O seguro de vida do crédito habitação é uma segurança para o banco e para quem tem crédito habitação.

Porquê ter seguro de vida no crédito habitação?

Os seguros servem para salvaguardar o nosso património ou prejuízos que possamos causar a outros, sem querer. No caso do seguro de vida associado ao crédito habitação, por exemplo, se tiver uma doença ou acidente pode ficar com a casa paga!

Para que serve ter seguro de vida associado ao crédito?

Se alguma das pessoas seguras morrer ou ficar inválida o seguro é accionado e a companhia de seguros paga ao banco o que faltar do crédito habitação.

O seguro de vida do crédito habitação é obrigatório?

Por lei não! Mas se no contrato de crédito habitação que fez com o banco quando fez a escritura de aquisição da casa, lá estiver escrito que tem de ter o seguro de vida associado ao crédito habitação, passa a ser, efectivamente, obrigatório!

Que coberturas tenho que ter no meu seguro de vida do crédito habitação?

As que tiverem referidas no contrato que efectuou com o banco quando comprou a casa e fez o crédito habitação.

No entanto deve levar em linha de conta a diferença ao nível da invalidez, uma só é accionada em caso extremo, a invalidez absoluta e definitiva, a outra, a invalidez total e permanente(ITP) é accionada quando a pessoa segura fica com uma determinada percentagem de incapacidade para desenvolver uma actividade profissional. Atenção que a definição da actividade profissional pode ser para a profissão ou compatível, ou ainda para qualquer profissão.

Não se esqueça que ao fazer o seguro de vida do crédito habitação também está a proteger os seus interesses!

Poupe no Seguro de Vida do Crédito

Posso ter só 50% do capital financiado no seguro de vida?

Sim pode, desde que o banco concorde e esteja escrito no contrato de crédito que estabeleceu com o banco no momento em que fez a escritura. Pode ainda propor essa redução no capital seguro, ao banco, depois da escritura, mas será mais difícil de o conseguir por o banco não querer perder garantias.

No entanto deve sempre levar em linha de conta que reduzir o capital também vai reduzir a sua segurança sobre o património adquirido em caso de sinistro. Nunca se esqueça que o seguro de vida não é só para interesse do banco, é essencialmente para salvaguardar os seus interesses e proteger o seu património. Em caso de sinistro fica com a casa paga e livre do banco!

É obrigatório fazer o seguro de vida do crédito no banco?

Não! Não é obrigatório fazer o seguro de vida no banco quando contrata um crédito habitação!

Esta é uma pergunta que muitas pessoas fazem quando vão fazer um crédito habitação ou descobrem que podem poupar muito dinheiro se tirar o seguro do banco.

A lei 222/2009 veio clarificar esse direito que os clientes com crédito habitação têm de escolher a melhor opção para o seu seguro de vida associado ao crédito habitação!

Muitas vezes poupam-se milhares de euros por fazer o seguro de vida numa companhia de seguros independente e sem ligação ao banco.

SIMULE AQUI O SEU SEGURO DE VIDA DO CRÉDITO HABITAÇÃO:

O seu nome (campo necessário)

O seu email (campo necessário)

O seu contacto telefónico (campo necessário)

A sua data de nascimento (campo necessário)

A data de nascimento da segunda pessoa segura (caso exista)

Valor actual do financiamento (campo necessário)

Fácil, grátis, sem compromissos e personalizado com as melhores condições

Simular seguro de vida

Deixe o seu comentário

Subscribe!