Sim, se o banco autorizar e ficar contratualizado quando é efectuada a escritura de hipoteca do imóvel, pode ficar só 50% do capital financiado protegido pelo seguro de vida!

Embora seja raro acontecer, e na maior parte das vezes acontece por iniciativa do banco com o objectivo de tornar a sua proposta mais competitiva, não levando em linha de conta os interesses de todos os intervenientes.

Os seguros em geral, servem para proteger os segurados e a quem estes possam afectar, contra perdas ou prejuízos imprevistos, garantindo assim uma vida melhor e mais tranquila!

Quando o titular de um crédito habitação faz um seguro de vida está a salvaguardar o património e muitas vezes o conforto do lar, para si e/ou para os seus no caso de surgir um problema de doença ou acidente, mais concretamente se deixar de poder pagar a casa ao banco por incapacidade física, psicológica ou morte, a companhia de seguros liquida o empréstimo e o cliente não perde a casa!

Normalmente o banco só aceita estas condições quando ambos os proponentes apresentam rendimentos para suportar o financiamento individualmente ou as garantias apresentadas são de elevado valor.

O que acontece é que muitas vezes o que hoje é, amanhã pode não ser, e se por motivos profissionais ou pessoais houver alguma alteração na estrutura de rendimentos ou no património de uma família, mais vale prevenir que remediar.

Hoje existem várias alternativas e uma grande concorrência no mercado de seguros de vida e é quase certo que se o cliente procurar alternativas fora do banco vai conseguir fazer um seguro de vida com todas as garantias por um valor semelhante e por vezes inferior aos 50% que o banco lhe propõe!

SIMULE AQUI O SEU SEGURO DE VIDA DO CRÉDITO HABITAÇÃO:

O seu nome (campo necessário)

O seu email (campo necessário)

O seu contacto telefónico (campo necessário)

A sua data de nascimento (campo necessário)

A data de nascimento da segunda pessoa segura (caso exista)

Valor actual do financiamento (campo necessário)

Fácil, grátis, sem compromissos e personalizado com as melhores condições

Simular Seguro de Vida

Deixe o seu comentário

Subscribe!