A cobertura de quebra isolada de vidros pode ser muito útil numa situação imprevista de quebra de vidros em que pode substituir o vidro sem custos ou com um custo baixo de franquia se esta estiver prevista no contrato de seguro.

Esta cobertura pode ser accionada em caso de quebra isolada, entenda-se por isolada quando o sinistro foi só mesmo a quebra de um vidro do carro, frontal, traseiro ou lateral, e que  não pode ser accionada em caso de acidente por exemplo, ou mesmo assalto, porque nestes casos tem de ser accionada a cobertura principal correspondente, no entanto pelo custo que a mesma tem, é sempre bom ter.

Há ainda outra dúvida que por vezes se levanta que é se a quebra de vidros dos faróis ou farolins da viatura, ou ainda os tectos de abrir ou panorâmicos estão cobertos?

Sendo uma cobertura que tem como objectivo principal permitir ao segurado continuar a utilizar a viatura com toda a segurança sem que para isso tenha um custo acrescido, no caso dos faróis e farolins por norma não estão abrangidos, aos invés os tectos panorâmicos e de abrir normalmente estão.

Entre fazer e não fazer:

É sempre preferível fazer porque basta saltar uma pedra de baixo do carro que vai à frente para que tudo se complique, pode ser só uma pequena fissura que com o tempo vai abrindo e será inevitável a substituição do vidro.

Por uma questão de segurança é obrigatório que todos os carros que circulem na via publica tenham os vidros em boas condições de forma a não afectar a visibilidade do condutor.

Um vidro partido pode dar lugar a multa e/ou o carro chumbar numa inspecção periódica obrigatória.

Hoje existem soluções de reparação que por vezes são mais eficazes que a própria substituição, segundo os entendidos, o vidro fica como novo e evita mexer nas massas e/ou borrachas de origem.

Também estas reparações estão abrangidas pela cobertura de quebra isolada de vidros do seu seguro automóvel, caso a tenha contrato.

Existem algumas redes especialistas em substituição e reparação de vidros, como a Glassdrive ou a Carglass  que como o nome indica são especialistas que só fazem isso, que acabam por estar mais aptos a realizar esse trabalho que os próprios representantes das marcas de automóveis.

Também estas redes têm acordos com as companhias de seguros que permite ao cliente de seguro automóvel resolver o problema mais rápido.


SIMULE AQUI OS SEUS SEGUROS:

Que seguro(s) quer simular?

O seu nome (campo necessário)

O seu contacto telefónico (campo necessário)

O seu email (campo necessário)

Mais dados sobre o(s) seguro(s) que pretende simular:

Fácil, grátis, sem compromissos e personalizado com as melhores condições do mercado

Deixe o seu comentário

Subscribe!