Os 10 conselhos para poupar nos seus seguros

Hoje em dia, é cada vez mais comum as famílias adquirirem seguros que podem abranger várias áreas, tais como os de vida, automóvel e casa. No entanto, é bom termos em atenção para não se pagar mais do que o que realmente se deveria ou necessita. Se tem um automóvel é obrigatório ter um seguro accionado, no caso dos seguros de saúde, verifique sempre se não está a pagar por coberturas que realmente não se ajustem a si. Com o passar dos tempos, as próprias fornecedoras de luz passaram também a incluir nos seus serviços, seguros associados a avarias eléctricas, por exemplo. Tenha que seguro tiver, nunca contrate mais do que o que é necessário.

Iremos abordar algumas dicas para que poupe dinheiro nos mais variados seguros:

Saiba bem as suas necessidades

Se pretende solicitar um seguro, saiba realmente aquilo que vai contratar, e essencialmente o risco que pretende accionar. Por exemplo, no caso dos seguros de vida que estão associados ao crédito da habitação, se apenas pretende que a casa fique paga em caso de falecimento ou invalidez, é aconselhado que se actualize em função da divida, já que à medida que a divida é paga, o prémio do seguro desce.

Serviço de mediadores

Beneficiar de um mediador de seguros pode dar-lhe possibilidade de poupar mais dinheiro. Os preços costumam ser mais apelativos em relação ao balcão tendo ainda um atendimento mais personalizado, onde é possível adequar o melhor seguro às necessidades de cada um.

Contrate apenas o essencial

Já se sabe que as empresas lhe poderão sempre oferecer propostas de seguros que passem por uma apólice maior lidar com situações imprevistas e que podem acontecer a qualquer momento. Dê aso ao seu lado mais racional e contrate as coberturas que sabe que lhe farão falta.

Veja se não ter seguros em duplicado

Por vezes, e devido a tanta oferta, muitas vezes acabamos por contratar mais que um seguro, e muitos deles cobrem o mesmo, fazendo com que pague o sobro ou o triplo por esse serviço.

Seguradoras de “baixo custo”

Graças à expansão dos meios digitais, são cada vez mais as seguradoras online, que por vezes têm preços mais acessíveis face às seguradoras convencionais, pois devido a outro tipo de estruturas, conseguem oferecer preços mais baixos. Mas nem sempre é assim, faça sempre a comparação com outras companhias de seguros.

Fazer seguro de vida sem sair de casa

Pague o seguro anualmente

Se optar por esta forma de pagamento, saiba que em grande parte das vezes, fica mais barato qe se pagar todos meses ou a cada seis. Depende sempre das seguradas, mas fique a saber que pode poupar mais de 80 euros na totalidade

Seguros associados aos cartões de crédito

Na grande maioria dos casos, quando adere a um cartão de crédito, é normal que o mesmo tenha um seguro associado, e que até ter cobertura para um seguro de viagem. Imagine que acontece alguma situação que o impeça de viajar, se pagou  viagem com esse cartão, certamente terá mais-valias.

Pagamento pelo débito directo

Esta opção de pagamento poderá trazer-lhe vantagens, confirme se na sua seguradora também e que diferenças existem nas várias formas de pagamento. No sector da electricidade, é comum, quando se faz um contrato de luz, que as empresas ofereçam mais descontos por optar pelo débito em conta.

Aderir às promoções

Fique atendo a todas as promoções de algumas seguradoras. Por vezes valem mesmo a pena, e consegue poupar bem mais. Se for sócio de clubes ou tiver cartão de descontos, confirme se existem parcerias com seguradoras.

Vários seguros na mesma seguradora

Se tiver mais que um seguro, opte por consolidar todos na mesma seguradora. É comum ser mais económico, do que ter um seguro em cada seguradora. Faça bem os cálculos e saiba onde evitar gastos desnecessários.

SIMULE AQUI OS SEUS SEGUROS:

Que seguro(s) quer simular?

O seu nome (campo necessário)

O seu contacto telefónico (campo necessário)

O seu email (campo necessário)

Mais dados sobre o(s) seguro(s) que pretende simular:

Fácil, grátis, sem compromissos e personalizado com as melhores condições do mercado

Deixe o seu comentário

Subscribe!