Escorregar na Banana 1200 628

Um seguro de responsabilidade civil, é um seguro que garante o risco de o segurado ter de vir a indemnizar terceiros, outros, por danos que lhes cause.

O seguro de responsabilidade civil pode garantir vários tipos de riscos, como, por exemplo:

  • No caso mais vulgar temos danos causados pelo automóvel;
  • Em actividades, como caça, montagem de aparelhos de gás, etc.;
  • Relativamente a profissões, como: mediadores de seguros, mediadores imobiliários, advogados, etc.;
  • Situações da vida familiar, como danos causados a terceiros na habitação por um elemento do agregado familiar ou por um animal doméstico, etc.

Existem seguros de responsabilidade civil obrigatórios e facultativos. Há vários seguros de responsabilidade civil obrigatórios, pode consultar a lista em http://goo.gl/TiZsxN.

Nos seguros de responsabilidade civil obrigatórios as coberturas e capitais mínimos estão definidos por lei, no entanto, normalmente o tomador do seguro pode aumentar o nível de coberturas e capitais seguros desde que chegue a acordo com a companhia de seguros!

Nas situações em que o seguro seguro de responsabilidade civil não é obrigatório as coberturas e capitais dependem do acordo entre a companhia de seguros e o cliente.

Os seguros de responsabilidade civil normalmente não abrangem situações de fianças, multas, taxas, prejuízos que resultem de guerras, invasões, hostilidades, actos de terrorismo, greves, etc.

Baner Simular Verde

    SIMULE AQUI O SEU SEGURO DE VIDA DO CRÉDITO HABITAÇÃO:

    Fácil, grátis, sem compromissos e personalizado com as melhores condições

    Deixe o seu comentário

    Subscribe!