Conselhos Seguros

O contrato de seguro é um pacto através do qual a companhia de seguros se responsabiliza pela cobertura dos riscos que constem nesse contrato, responsabilizando-se por satisfazer as indemnizações ou a pagar o capital seguro em caso de ocorrência de sinistro, nos termos acordados.

Para que a companhia de seguros assuma as responsabilidades contratualmente definidas, a pessoa ou entidade que formaliza o seguro, o tomador do seguro, fica comprometido a pagar à companhia de seguros o prémio correspondente ao risco seguro, ou seja, o custo do seguro.

Segundo a lei, um contrato de seguro só válido quando o prémio é pago e pelo tempo a que corresponde esse pagamento, logo se o tomador do seguro não pagar o prémio na data prevista, o contrato anula por falta de pagamento, não constituindo divida para o tomador do seguro.

A indemnização ou pagamento do capital seguro, pode ser a favor da pessoa ou entidade segura, neste caso designa-se como segurado, ou a favor de terceiro designado pelo tomador, ou ainda a uma terceira pessoa ou entidade que tenha sido alvo de prejuízos que o segurado deva indemnizar.

A celebração de um contrato de seguros pode ter carácter obrigatório, quando exigido por lei, ou facultativo, quando é iniciativa do tomador do seguro, para salvaguardar imprevistos futuros.

SIMULE AQUI OS SEUS SEGUROS, GRATUITO E FÁCIL:

Que seguro(s) quer simular?

O seu nome (campo necessário)

O seu contacto telefónico (campo necessário)

O seu email (campo necessário)

Mais dados sobre o(s) seguro(s) que pretende simular: