Não! O decreto de Lei 222/2009, vem proteger os clientes bancários com crédito habitação, no sentido de dar como nulas e sem efeito, todas as clausulas que possam existir nos contratos de crédito habitação até aí celebrados, que tenham previstas penalizações por o cliente escolher outra companhia de seguros ou obrigações de permanência numa determinada companhia indicada pelo banco!

Assim todas escrituras de crédito habitação que tenham redigido a escrito penalizações ou obrigação de subscrever os seguros numa determinada companhia de seguros, essas clausulas não são válidas desde a entrada em vigor do decreto de lei atrás referido! Esta situação é válida para seguros e qualquer outro produto ou serviço!

O que alguns bancos fizeram para tentar contornar esta situação foi aumentarem o spread base consideravelmente e aplicarem bonificações por subscrição de produtos, como por exemplo o seguro de vida ou o seguro multirriscos!

Agora os clientes são livres de escolher a companhia de seguros que melhor serve os seus interesses, são poucos os bancos que criaram um nível de bonificação despropositado, com o objectivo de bloquear esse direito dos clientes. Agora basta que o cliente faça contas, ou recorra a um especialista, como um mediador ou consultor em seguros, para saber se justifica ou não manter o seguro no banco.

SIMULE AQUI O SEU SEGURO DE VIDA DO CRÉDITO HABITAÇÃO:

O seu nome (campo necessário)

O seu email (campo necessário)

O seu contacto telefónico (campo necessário)

A sua data de nascimento (campo necessário)

A data de nascimento da segunda pessoa segura (caso exista)

Valor actual do financiamento (campo necessário)

Fácil, grátis, sem compromissos e personalizado com as melhores condições

 

Deixe o seu comentário

Subscribe!