Seguro Multirriscos - blog conselhos segurosO período de férias é um período especialmente apetecível para os amigos do alheio, que procuram casas desabitadas por ausência para férias dos seus proprietários ou habitantes habituais! E você? Tem a certeza que deixa a sua casa segura quando vai de férias?

Pode pensar, há tenho alarme e grades, não me relaciono com ninguém na zona, logo não vão dar pela minha falta ou mesmo: isso são coisas que só acontecem aos outros! Desengane-se que mesmo com tudo o que atrás referi, o risco existe sempre e o prejuízo pode ser grande!

Claro que se tiver alarme e/ou grades o risco diminui significativamente, mas não totalmente, existem imensas fragilidades neste tipo de meios de segurança, tanto assim é que se fizer um seguro para o recheio da sua casa, a seguradora pode bonificar o prémio a pagar pelo risco de roubo, mas não o vai retirar por completo.

Logo a única forma de ter salvaguardado o património, que corresponde ao recheio da sua casa, como a mobília, a televisão, aparelhagem, electrodomésticos, etc., é ter um seguro de multirriscos para o recheio da sua casa.

Relativamente a este seguro há que ter em atenção que existem dois tipos, um para as paredes, que é obrigatório nas fracções situadas em prédios em regime de propriedade horizontal, ou o banco obriga quando existe financiamento, e o do recheio que referimos acima é para tudo o que não pertence à construção do edifício.

Os dois podem ser subscritos em conjunto, mas nem sempre, por exemplo quando são feitos no banco normalmente o banco preocupa-se em garantir as paredes que é o seu interesse e o cliente por esquecimento ou desconhecimento nem dá o devido valor ao risco de perda que incorre por não ter o seguro do recheio da casa!

Tendo um seguro bem feito e adaptado ao nível de risco e capitais, pode passar umas férias tranquilas porque mesmo que exista algum problema com a sua casa, a seguradora vai repor tudo direitinho conforme estava antes de ir de férias!

SIMULE AQUI OS SEUS SEGUROS:

Que seguro(s) quer simular?

O seu nome (campo necessário)

O seu contacto telefónico (campo necessário)

O seu email (campo necessário)

Mais dados sobre o(s) seguro(s) que pretende simular:

Fácil, grátis, sem compromissos e personalizado com as melhores condições do mercado

 

Deixe o seu comentário

Subscribe!