Velhotes a Passear

A definição de ITP é Invalidez Total e Permanente, que significa sinteticamente em linguagem seguradora que as apólices de seguros de vida que tenham esta cobertura, são accionadas quando a pessoa segura tem uma invalidez superior a 60% ou 66%, normalmente, que a impeça de exercer uma actividade remunerada, logo se está reformado(a) não pode ter esta cobertura!

O que acontece muitas vezes é que os detentores deste tipo de seguro de vida e normalmente associados aos créditos habitação, mas não só, não tem este conhecimento e em caso de reformas antecipadas, ou se tiver o seguro numa companhia de seguros em que esta cobertura vá para além dos 65 anos, pode estar a pagar uma cobertura que não pode utilizar!

Por isso se está em situação de reforma e tem um seguro de vida com a cobertura de Invalidez Total e Permanente, deve comunicar esse facto à companhia de seguros, para que o nível de coberturas e o valor do prémio sejam actualizados.

Vai poupar uns Euros e fica com um seguro que pode utilizar!

Baner Laranja Simular SVCH

2 Comentários

  1. João José Louro Folgado Reply

    Boa noite
    Tenho um seguro de vida com ITP, mas estou reformado à 4 anos, no entanto só muito recentemente tive conhecimento que estou a pagar uma coisa que não vou usufruir, contactei a companhia de seguros e fui informado de que a mesma só suspende o ITP,, mediante uma declaração do banco a dizer que prescinde dessa cobertura.
    Será que isso é legal ou apenas serve para adiar a decisão.
    Cump.
    João Folgado

    • Conselhos Seguros Reply

      Boa tarde Sr. João Folgado,

      Efectivamente está a pagar uma coisa que não pode utilizar, embora não sejamos especialistas em leis parece-me que não devia aceitar essa situação.

      De qualquer forma o banco é conhecedor dessa situação e por norma não demoram a autorizar a alteração.

      Ao dispor,

      Apresento os melhores cumprimentos,

      Francisco Simões

Deixe o seu comentário

Subscribe!