Homem Seg Vida Pensativo

Muitas pessoas quando procuram um crédito habitação só se preocupam com a aprovação e pelo menor valor de prestação possível, focando-se essencialmente no spread!

Aparentemente, está tudo bem, desde que todos os pormenores sejam levados em linha de conta, logo por perceber qual a oferta de cada banco e as exigências que cada um impõe!

Há uma celebre citação de um conceituado economista da nossa praça que diz “Não há Almoços Grátis”, que se aplica em muitos destes casos de financiamento bancário, porque os clientes normalmente só se preocupam com a prestação do financiamento, esquecendo-se de somar todos os custos com produtos exigidos pelo banco para oferecer aquela prestação e spread!

Por exemplo no seguro de vida associado ao crédito habitação, muitos bancos propõem ao cliente um seguro caro e com um nível de coberturas baixo, que em muitos casos só podem ser accionados em caso de invalidez extrema!

Existem dois tipos de seguro, um que só pode ser accionado em caso de morte ou invalidez absoluta e definitiva, que só é accionada no caso da morte ou se a pessoa segura estiver em estado vegetal dependendo de terceiros para desenvolver as actividades básicas da vida.

Logo se a pessoa segura tiver sofrido um acidente ou doença que ainda lhe permita ter alguma qualidade de vida, como por exemplo perder mobilidade acentuada num dos membros, que lhe impossibilite desenvolver a sua actividade profissional, deixa de ter o rendimento normal que pode impedir de conseguir pagar a prestação da casa, e a solução, em muitos casos, será vender e perder o conforto do lar, para a pessoa segura e restante família se for o caso!

O que é certo é que o cliente pode ter o seguro na companhia de seguros que quiser, não é porque o banco ou alguém o permite, é porque está definido na lei!

Ainda há poucos dias foi efectuada uma reportagem muito interessante sobre este tema numa televisão de referência! Veja aqui

Se tem crédito habitação com ou sem seguro, sugerimos que peça ajuda a um especialista na matéria para evitar surpresas desagradáveis!

SIMULE AQUI O SEU SEGURO DE VIDA DO CRÉDITO HABITAÇÃO:

O seu nome (campo necessário)

O seu email (campo necessário)

O seu contacto telefónico (campo necessário)

A sua data de nascimento (campo necessário)

A data de nascimento da segunda pessoa segura (caso exista)

Valor actual do financiamento (campo necessário)

Fácil, grátis, sem compromissos e personalizado com as melhores condições

Deixe o seu comentário

Subscribe!