A melhor idade para fazer um seguro de vida ou saúdeComo em qualquer seguro o preço do mesmo é definido em função do risco, nos seguros de vida e de saúde não é diferente! Nestes casos em particular o risco e o preço aumentam com a idade, existência de patologias, capitais e nível de coberturas contratados!

Quanto mais tarde contratar maior é a probabilidade de ter alguma patologia que agrave o prémio, ou pode mesmo ter algumas exclusões de patologias pré-existentes.

Há alguns por-maiores que deve levar em linha de conta, por exemplo se no que diz respeito aos seguros de Saúde os valores não diferem muito, aqui deve ter em atenção a qualidade de serviço da companhia de seguros, a rede de prestadores de serviços médicos que a companhia tem, os co-pagamentos, coberturas e capitais. Já no Seguro de Vida os capitais e coberturas são muito importantes, mas o preço praticado pelas companhias de seguros, diferem muito e na esmagadora maioria dos casos sem que nada o justifique!

Por norma as companhias especializadas em seguros de Vida, como a Real Vida Seguros, a April, a MetLife, entre outras, apresentam condições muito mais vantajosas que outras companhias de seguros generalistas ou associadas a bancos como no caso do seguro de vida associado ao crédito habitação!

E o que se verifica é que a diferença de valores dos prémios de seguros aumenta com a idade, se até aos 35/40 anos de idade os valores podem andar na ordem dos 10/20% de poupança e como são prémios mais baixos o valores relativo em Euros pode parecer irrelevante, mas a partir dos 40/45 anos de idade as diferenças aumentam significativamente chegando a superar os 60% e aqui já com valores relativos muito significativos porque os prémios também são mais elevados!

Pelo atrás descrito, torna-se importantíssimo que os clientes estejam atentos ao mercado e procurem a melhor solução o mais cedo possível, mesmo que poupem menos hoje, mas no futuro quando quiserem subscrever ou transferir um seguro de vida ou de saúde pode correr o risco de lhe ser negado por existência de patologias oriundas de doenças ou acidentes, ou ter o prémio agravado pelo mesmo motivo!

SIMULE AQUI OS SEUS SEGUROS:

Que seguro(s) quer simular?

O seu nome (campo necessário)

O seu contacto telefónico (campo necessário)

O seu email (campo necessário)

Mais dados sobre o(s) seguro(s) que pretende simular:

Fácil, grátis, sem compromissos e personalizado com as melhores condições do mercado

Deixe o seu comentário

Subscribe!