car-784887_1280

Muitas pessoas contratam um seguro automóvel porque é obrigatório e esquecem-se que a obrigatoriedade tem a ver, essencialmente, com a estabilidade e capacidade financeira para fazer face aos prejuízos de todos os possíveis afectados em caso de surgir um imprevisto, ou seja sinistro!

A cobertura que é obrigatória por Lei é a Responsabilidade Civil, que permite ao cliente transferir a responsabilidade para a companhia de seguros pela reparação dos danos físicos ou materiais causados a outros!

Mas importa reflectir sobre alguns pontos que podem fazer toda a diferença:

  1. Se o proprietário ou outros ocupantes forem afectados fisicamente pelo acidente, quem vai pagar os cuidados médicos imediatos? Será importante ter a cobertura de acidentes pessoais para todos os ocupantes?
  2. No caso do carro avariar? Quem paga o transporte para a oficina? E se for longe do local de Residência e Oficina? Será que deve contratar a cobertura de assistência em viagem? Sim quase todos os tipos de seguro que existem no mercado já têm esta cobertura! E os capitais são suficientes? E tem carro de substituição? Por quantos dias e em que situação?
  3. Se saltar uma pedra de baixo do carro que circula à frente e partir o vidro? Quanto custa a substituição? Será que devo subscrever a cobertura de quebra isolada de Vidros? Com ou sem franquia?
  4. Se comprou o carro com recurso a crédito, será que deve ter coberturas de danos próprios (Vulgarmente chamada: Contra Todos os Riscos)? Se tiver um acidente em que resulte perda total da viatura terá de continuar a pagar o financiamento e fica sem carro!
  5. E se o valor do carro for elevado, por exemplo 10, 20.000€ ou mais? Se tiver um acidente com perda total da viatura, quanto perde? Tudo!
  6. E se houver um furto ou roubo, um acto de vandalismo ou um fenómeno da natureza?
  7. Quem é o seu contacto privilegiado junto da companhia? Quem lhe garante as melhores condições do mercado? Deve ter um mediador ou consultor?

Estas são algumas questões pertinentes que deve colocar quando contrata um seguro automóvel, mas também se já tem um, as deve colocar sobre o que tem!

Pagar por pagar, deve pagar algo que esteja de acordo com os seus interesses e como as condições divergem imenso de companhia para companhia, deve estar alerta sobre quais são as melhores condições para o seu caso!

Baner Simule Aqui Vermelho

Deixe o seu comentário

Subscribe!