O Seguro de vida será caro

Porque é que o seguro de vida é caro

A ideia de que um Seguro de Vida é caro, nem sempre corresponde à realidade, nomeadamente se pensarmos no que estamos a proteger.

E se tivermos a falar da nossa Casa, deixamos de estar a falar só de questões meramente financeiras, para passarmos para questões sentimentais, emocionais, conforto e bem estar, qualidade de vida, podendo chegar à subsistência e equilíbrio da nossa vida pessoal ou familiar.

Já imaginou na dimensão da perda de deixar de poder usufruir do conforto a sua casa por ter a infelicidade de uma doença ou acidente, lhe retirarem a possibilidade de cumprir com as suas obrigações perante a entidade bancária, que ajudou a concretizar o sonho de ter casa própria?

Pois, a questão financeira é muito importante, é ela que lhe dá possibilidade de ter a sua casa, o seu lar em muitas situações e ainda constituir património.

O que faz diferença no valor do prémio de seguro a pagar pela cobertura do risco de acidente ou doença, é o valor do crédito habitação que contratamos, a idade dos intervenientes, o histórico de patologias, ou a ausência dele.

Quanto maior for o capital financiado, maior será o valor do prémio, assim como quanto mais patologias, doenças ou incapacidades, ou ainda mais anos de vida tivermos.

E nisso não há volta a dar, na prática, quanto maior for o risco, mais pagamos pelo seguro que protege o pagamento do dinheiro que recebemos emprestado.

Muito importante é estarmos atentos às diversas opções que existem no mercado de seguros de vida, quer ao nível da seguradora, como dos produtos disponíveis.

O mesmo Seguro, com as mesmas coberturas e valor seguro, para a mesma pessoa ou casal, por vezes tem diferenças superiores a 60% entre seguradoras.

Por isso na hora de contratar um Seguro de Vida, deve consultar mais que uma seguradora, e ter em atenção que tipo de coberturas vai contratar.

Aqui o Mediador de Seguros, que por vezes também é intermediário de crédito, tem um papel muito importante, por ser um profissional independente que trabalha com várias seguradoras.

Sendo um profissional competente e interessado em defender os interesses do cliente, vai conseguir oferecer-lhe condições ao nível do que melhor se pratica no mercado dos seguros de vida.

SIMULAR O SEGURO DE VIDA DO CRÉDITO HABITAÇÃO

    Fácil, grátis, sem compromissos e personalizado com as melhores condições!

    Leave a Comment

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *