Fazer o Seguro de Vida no mediador: 3 Razões

Quando faz um crédito habitação o banco impõe algumas condições – entre estas, o seguro de vida – para que concorde em emprestar-lhe o dinheiro para adquirir a sua habitação, seja ela para habitação própria, para arrendamento ou outro tipo de investimento.
Umas das condições que por norma está sempre implícita, é a realização de um seguro de vida que em caso de morte ou invalidez de um dos intervenientes no processo de crédito, assegura o pagamento do valor em divida ao banco.
Como os bancos também vendem seguros e também recebem comissões por isso, tentam sempre que os clientes os façam com eles, embora muitas vezes esses seguros são produtos fechados com garantias pouco completas, e preços muito elevados.
Depois, para atraírem os clientes a contratar lá os seguros, tanto o de vida como o multirriscos, e alguns ainda o de proteção ao crédito, atribuem bonificações nos spreads que na maioria das vezes não compensa fazer o seguro no banco porque a bonificação é inferior ao que o cliente poupa contratando os seguros fora do banco.

Onde fazer o seguro de vida…

E agora vem a pergunta: fazer fora do banco, onde? Diretamente na companhia de seguros ou num mediador de seguros?
Nos últimos anos as próprias companhias de seguro têm vindo a diminuir o número de agências próprias de atendimento ao público e sugerindo que os clientes vão diretamente aos mediadores.
simular seguro de vida

simular seguro de vida

Pode achar estranho, mas não é, assim têm uma equipa comercial de captação e gestão do negócio muito maior, com custos controlados em função a produção. Ou seja, só pagam se produzirem, antes tinham encargos fixos com instalações, água, luz, comunicações, pessoal e tudo do resto que é necessário para uma empresa funcionar.

3 Razões…

Assim, para além do atrás referido apresentamos-lhe 3 razões para fazer os seguros de vida associados ao crédito habitação e eventualmente todos os outros num mediador:
  1. O mediador de seguros é um profissional ou empresa independentes, que, geralmente, trabalham com várias companhias de seguros, e vão procurar a melhor opção para o seu caso junto de várias companhias;
  2. São especialistas em seguros, e sabem fazer uma qualificação eficaz das necessidades dos clientes, de forma que contrate o seguro certo pelo melhor preço, como por exemplo:
    1. Se vai contratar o seguro de vida associado ao crédito habitação, deve saber se vai cobrir os 100% do capital em caso de sinistro de algum dos intervenientes, ou menos;
    2. Que tipo de cobertura de invalidez vai contratar, invalidez total e permanente, para a sua profissão ou para qualquer profissão, ou ainda se é a mais básica a invalidez absoluta e definitiva que só pode ser acionada em situação extrema quando está em estado vegetativo;
    3. Qual a progressão do aumento dos prémios, é importante quanto vai pagar hoje, mas também é muito importante o que vai pagar no futuro;
    4. Isto falando de algumas particularidades do seguro de vida, embora em todos os tipos de seguro existem variáveis a ter em conta.
  3. Não menos importante é o facto de terem uma disponibilidade temporal muito superior para responder às solicitações dos seus clientes. Com horários de atendimento mais alargados que as companhias de seguro ou bancos, e muitas vezes com acesso direto ao email e telemóvel do mediador.

PREENCHA O FORMULÁRIO QUE NÓS PROCURAMOS A MELHOR SOLUÇÃO PARA O SEU SEGURO DE VIDA DO CRÉDITO HABITAÇÃO:

    Fácil, grátis, sem compromissos e personalizado com as melhores condições!

    Leave a Comment

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *