É preciso atualizar a profissão no seguro de vida?

Sim! É preciso actualizar a profissão no seguro de vida, porque quando fazemos uma proposta a uma companhia de seguros para subscrever um seguro de vida a decisão de preço e aceitação do seguro tem por base, também, a profissão.
Assim, se tem um seguro de vida, seja ele associado ao crédito habitação ou não, e se mudou ou vai mudar de actividade profissional deve informar a companhia de seguros porque esta pode alterar as condições em que se propôs aceitar a subscrição do seguro.
Imagine que uma pessoa é empregada de escritório sem serviços externos, ou seja exerce a actividade profissional exclusivamente dentro de quatro paredes, onde o risco de acidente é diminuto. E entretanto aparece a oportunidade de mudar de actividade profissional, e aceita porque vai ganhar mais e melhorar as condições de trabalho, mas essa actividade profissional tem implícito um risco de morte ou invalidez diferente, será justo a companhia de seguros não saber quando está a assegurar esse risco em caso de morte ou invalidez?
Fica a questão e cada um faz o seu juízo valor, mas, devemos compreender que é compreensível que para a companhia de seguros é de todo o interesse ter conhecimento desta situação, porque o seu risco de ter de pagar uma indemnização por acidente pode aumentar significativamente.
simular seguro de vida

Outra questão é também a forma de cálculo da percentagem de invalidez, no caso da invalidez total e permanente, porque as companhias de seguro e a própria segurança social fazem o cálculo de invalidez para a profissão ou para qualquer profissão.
Por isso nas condições gerais dos seguros de vida associados ao crédito habitação, ou não,  está referido que sempre que o cliente mude de actividade profissional tem a obrigatoriedade de informar a companhia de seguros.
Não menos importante são as actividades desportivas, nomeadamente as de alta competição ou outras que pratique como federado, que devem ser comunicadas à companhia de seguros se a pessoa segura praticar alguma delas ao preencher a proposta ou se começar a praticar depois de ter o seguro activo.
Também a morada deve ser actualizada sempre que mudar de residência, aqui mesmo que seja temporária, depende da companhia de seguros os prazos de duração podem variar.

PREENCHA O FORMULÁRIO QUE NÓS PROCURAMOS A MELHOR SOLUÇÃO PARA O SEU SEGURO DE VIDA DO CRÉDITO HABITAÇÃO:

    Nome*
    E-mail*
    Telefone*
    Valor do Crédito
    Data de Nascimento
    Tipo do Crédito
    * Preenchimento necessário
    Fica a questão e cada um faz o seu juízo valor, mas, devemos compreender que é compreensível que para a companhia de seguros é de todo o interesse ter conhecimento desta situação, porque o seu risco de ter de pagar uma indemnização por acidente pode aumentar significativamente.

    Leave a Comment

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *